domingo, 21 de fevereiro de 2010

De Poetas que conheço

Espalhando a obra de poetas que conheço e admiro...


- Rodrigo Santos:
Homem da Literatura, Semeador, Místico, Peregrino, Professor...

Poesias do Livro Máscaras sobre Rostos Descarnados (2003):


Observador
Não quero ouvir palavras conhecidas,
Não suporto nem ouvir minha própria voz!
Não me falem nada, deixem-me a sós,
Já estou enojado do que vós chamais vida.
Definitivamente, o meu lugar não é aqui,
No meio dessa gente sem bom senso e tato.
Estou cansado de ter que me vender barato
A um sistema que nem mesmo escolhi.
Vejam-me como pedra, árvore, o que for!
A observar, silencioso em minha dor
A marcha melancólica de vossa insensibilidade.
Pois, se é preciso falsidade para poder viver,
Se em meu peito um coração não pode bater,
Deixem-me à parte desta cruel humanidade.


*Todos os direitos reservados ao autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário